Materia do Jornal!

Matéria do dia 23/09/11 Envelhecer com Saúde


As dores articulares e problemas musculares são os mais comuns quando envelhecemos.
Os médicos convencionais apenas podem tratar os sintomas, usando medicamentos para aliviar dores e inchaço, a fisioterapia também é indicada para conservar as articulações flexíveis e fortalecer os músculos fracos.

Outro tratamento muito eficaz para dores articulares e problemas musculares é a Acupuntura, principalmente no que se diz respeito ao alivio da dor e de outros sintomas. Como a acupuntura não tem efeitos secundários faz com que esse tipo de tratamento seja preferido por muitas pessoas que estão cansadas das medicações orais e seus efeitos colaterais.
A acupuntura além de melhorar a dor, melhora a rigidez nas articulações proporcionando uma melhora da função articular e muscular.

A acupuntura pode ser associada a outros tratamentos sem nenhuma restrição, procure um profissional especializado para uma avaliação.
Não deixe a dor te impedir de ter uma melhor qualidade de vida!!

Acupunture-se!
Cristiane Lopes


 Sobre a matéria do dia 02/09/2011

Quando sofremos uma contratura ou distensão muscular a dor na maioria das vezes incomoda bastante e nos impossibilita de realizar algumas atividades.

Dentro da acupuntura como já disse em algumas postagens, nossos órgãos são responsáveis por algumas funções energéticas.

Uma das funções do Fígado dentro da acupuntura é cuidar energéticamente dos músculos e tendões, quando você inclui a acupuntura num tratamento para contraturas e distenções musculares você acelera o processo de recuperação, previne lesões relacionadas a tensões musculares e ainda proporciona uma melhor qualidade de vida melhorando esse desequilíbrio energético prevenindo futuras lesões.

A acupuntura também pode ser associada a outro tratamento que você estiver fazendo sem ter nenhuma restrição.


Acupunture-se!!!
Cristiane Lopes


Sobre a matéria do dia 26/08/2011

O desequilíbrio muscular causado por uma maneira errada de pisar, pode ocasionar desde uma dor leve como uma lesão mais grave, caso você perceba esse tipo de desequilíbrio procure um profissional especializado para orienta-lo da melhor maneira na prevenção ou mesmo no tratamento de uma lesão.

Se você já sofreu uma lesão ou adota uma postura errada levando à uma dor incomoda, a acupuntura vai ajudar melhorando a dor, diminuindo o edema no local para que você possa realizar exercícios musculares prevenindo futuras lesões.

Se você nunca pensou em fazer acupuntura por medo de agulhas pode ficar tranquilo, existem tecnicas de acupuntura sem agulhas como:

Magnetoagupuntura - colocação de imãs nos pontos de acupuntura;
Lazer - para estimular os pontos;
Stiper - coloação de pastilhas de silício nos pontos de acupuntura;




Acupunture-se!!!!
Cristiane Lopes



Nenhum comentário:

Postar um comentário