segunda-feira, 25 de abril de 2011

"A acupuntura não trata os sintomas e sim a causa deles"

A acupuntura trata através do equilíbrio energético, quando a pessoa tem um problema isso causa um desequilíbrio que desencadeia um sintoma (dor, stress, ansiedade, insônia, enxaqueca, etc.).
Com o estímulo em determinados pontos de acupuntura, essa energia vai se equilibrando e o sintoma desaparecendo. Ao mesmo tempo é necessário saber a causa desse desequilíbrio que pode ser de origem física, emocional ou um trauma. Com a anaminese é possível saber.

Vou dar um exemplo: uma pessoa que tem dores musculares, na acupuntura cada órgão é responsável por determinadas funções energéticas no corpo. Uma das funções do fígado é cuidar dos músculos e tendões, então não adianta tratar as dores musculares sem saber como está a energia do fígado. A dor muscular é o sintoma um desequilíbrio energético do fígado pode ser a causa.

Vou falar melhor sobre os órgãos e suas funções na próxima postagem.

O que eu quero é que vocês entendam, que um determinado sintoma indica o desequilíbrio e se a causa desse desequilíbrio não for tratada pode levar a um problema maior.

A prevenção é a chave, na china a acupuntura é muito mais usada na prevenção da doença do que após a instalação da mesma. Vamos mudar nosso pensamento, quanto antes iniciar um tratamento mais fácil de chegar ao equilíbrio. A acupuntura NÃO é o último recurso para um tratamento.

Vamos lá gente não espera a coisa piorar!!!

Vou dar uma dica para você que anda meio sem disposição:
Todos os dias depois que acordar e dar aquela espreguiçada senta na cama, se tiver um óleo de massagem melhor, mas se não sem problema, pingue uma gota de óleo nos punhos parte interna e esfregue um no outro por alguns segundos.

 Agora com as pontas dos dedos esfregue abaixo da clavícula próximo ao ombro dos dois lados. 


Fique em pé e com a mão em punho esfregue a região lombar e sacral.

Pronto em alguns minutinhos fez sua energia circular, e nem precisou de agulhas rsrs 

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário